sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reflexão do Mês: A Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo

Cristo nossa Páscoa foi Imolado, Aleluia! Glória a Cristo Rei Ressuscitado Aleluia!


Celebremos a Vitória Triunfal de Cristo sobre a Morte, a maior Solenidade da Igreja Católica.

Cristo sofreu muito, remindo os pecados do mundo inteiro, dos antepassados e das futuras gerações: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?. Naquela hora, Deus via a sujeira do pecado em seu Filho Unigênito, deixando sofrer para que nós vivêssemos.   "Na verdade, este homem era um justo.", diziam após sua morte, comprovando a real vivência de Deus na Terra como Homem. "Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal, tem piedade de nós!"

Cristo morreu, o mundo se entristeceu. Vivemos um dia triste e de muita oração, que foi o Sábado Santo. A noite, com a benção do fogo, aguardávamos a Ressurreição de Cristo. "O Senhor Ressurgiu, Aleluia! É o Cordeiro Pascal, Aleluia! Imolado por Nós, Aleluia! É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu,Aleluia!". Santa Maria Madalena, junto com Joana e a mãe de Tiago, foram ao túmulo de Cristo, no primeiro dia da semana para levar aromas que prepararam. Chegando ao local, encontraram o túmulo aberto, Jesus não estava mais lá! Elas se espantaram. Então apareceu dois anjos, que as confortaram. “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou."

Que nesses 50 dias do Tempo Pascal, reflitamos o sentido real, que é a Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Que não seja SÓ tempo de festas, de comer chocolate, mas tempo de reflexão,oração e joelhos no chão. Festa sim, a Festa da Pascoa, comemoramos com muita fé, esperança e Amor! Feliz Páscoa! Deus abençoe e que Nossa Senhora da Penha os protejam sempre!

Cerimoniário Giuliano Cabral do Espírito Santo Beraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...