quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Missões do Verbo Encarnado em Itapõa - Vila Velha



Chegamos na noite do dia 05 de Julho na Paróquia São Francisco de Assis em Vila Velha, e ao descermos do ônibus o Pe. Hiller, pároco diocesano, já nos esperava junto as pessoas da paróquia. Cantamos algumas musicas de recepção e logo fomos jantar.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

São Roque:Protetor contra pestes e epidemias - 16 de agosto




“... Olho para direita e vejo: não há ninguém que cuide de mim. Não existe para mim um refúgio ninguém que se interesse pela minha vida, eu vos chamo Senhor, vós sois meu refúgio, sois meu quinhão na terra dos vivos. Atendei o meu clamor...” (Salmo 141, 5-7)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Santa Clara - 11 de Agosto



Fundadora da Congregação das Irmãs Clarissas
Sob a regra e direção de São Francisco de Assis 
Santa Clara, nasceu em Assis, na Itália, filha de pais ricos e piedosos. O nome de Clara foi-lhe dado em virtude de uma voz misteriosa que a mãe Hortulana ouviu, quando, antes de dar à luz a filha, fazia fervorosas orações diante de um crucifixo. “Nada temas! – disse aquela voz – o fruto de teu ventre será um grande lume, que iluminará o mundo todo”. Desde pequena, Clara era em tudo bem diferente das companheiras. 
Quando meninas dessa idade costumam achar agrado nos brinquedos e bem cedo revelam também qualidades pouco apreciáveis, Clara fazia exceção à regra. O seu prazer era rezar, fazer caridade e penitência. Aborrecia a vaidade e as exibições e tinha aversão declarada aos divertimentos profanos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sancti Ioannis Mariae Vianney - Santo Cura d´Ars - Patrono dos Sacerdotes - 04 de Agosto

Com sua fervorosa vida de oração e seu apaixonado amor a Jesus Crucificado, São João Maria Vianney alimentou a sua cotidiana doação sem reservas a  Deus e à Igreja.

O Cura d'Ars era humilíssimo, mas consciente de ser, enquanto padre, um dom imenso para o seu povo: "Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus, é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina".

Falava do sacerdócio como se não conseguisse alcançar plenamente a grandeza do dom e da tarefa confiados a uma criatura humana: "Oh como é grande o padre! [...] Se lhe fosse dado compreender-se a si mesmo, morreria. [...] Deus obedece-lhe: ele pronuncia duas palavras e, à sua voz, Nosso Senhor desce do Céu e encerra- Se numa pequena hóstia".

E, ao explicar aos seus fiéis a importância dos Sacramentos, dizia: "Sem o Sacramento da Ordem, não teríamos o Senhor. Quem O colocou ali naquele sacrário? O sacerdote. Quem acolheu a vossa alma no primeiro momento do ingresso na vida? O sacerdote. Quem a alimenta para lhe dar a força de realizar a sua peregrinação? O sacerdote. Quem há de prepará-la para comparecer diante de Deus, lavando- a pela última vez no Sangue de Jesus Cristo? O sacerdote, sempre o sacerdote. E se esta alma chega a morrer [pelo pecado], quem a ressuscitará, quem lhe restituirá a serenidade e a paz? Ainda o sacerdote. [...] Depois de Deus, o sacerdote é tudo! [...] Ele próprio não se entenderá bem a si mesmo, senão no Céu".

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bom Jesus - 6 de Agosto



A Igreja  comemora no dia 6 de agosto a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, data muito especial no Brasil, onde seus filhos também contemplam a face de Jesus pela insigne veneração ao Senhor Bom Jesus de Iguape.

A devoção ao Senhor Bom Jesus aqui no Brasil remonta ao ano de 1647, quando uma embarcação portuguesa, oriunda de Portugal, ao passar pela região costeira do Estado de Pernambuco, foi atacada pelos holandeses, considerando-se que nessa época vivia-se no país divisão e disputa exploratória destes com os portugueses e franceses. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...